Tradições Gaúchas

LINKS RÁPIDOS

DTG Tropeiros do Ouro Negro DTG Tropeiros do Ouro Negro DTG Tropeiros do Ouro Negro

O CTG Tropeiros do Ouro Negro foi fundando pelos funcionários da Petrobras, no ano de 1989, como o objetivo de integrar os simpatizantes da fé e do movimento tradicionalista, bem como, difundir na comunidade os costumes da nossa gente.

A aposentadoria de muitos empregados da Refap ligados ao CTG, e as dificuldades de conduzir uma entidade com poucas pessoas levaram a uma suspensão das atividades do CTG. Durante o período desta inatividade, os tradicionalistas, sempre que se encontravam, falavam na importância de o CTG retomar suas atividades.

Na gestão 2012/2015, a diretoria do Cepe aprovou a criação de dois departamentos no Clube: o de Escotismo e o Departamento de Tradições Gaúchas.

A entidade funciona dentro das instalações do Cepe e, desde 2012 está em funcionamento. Um Encontro de Patrões do CTG aprovou a transmissão da história, lema, bandeira e do nome do CTG ao DTG do Cepe, que passa, então, a ser legitimamente denominado como DTG TROPEIROS DO OURO NEGRO.

No dia 07 de janeiro de 2013 o DTG Tropeiros do Ouro Negro alcançou a filiação ao Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), órgão catalisador, disciplinador e orientador das atividades de seus filiados, especialmente no que diz respeito ao preconizado na Carta de Princípio.

Seguiremos trabalhando com dedicação para que o DTG tenha condições de atingir seus objetivos, que estão pautados na preservação dos valores do nosso Estado e na expansão da cultura gaúcha.

Em 2018 foi eleita a nova patronagem do DTG, estando a frente a patroa Marcela Carlos e a vice-patroa Tatiana Tetzlaff.

Fale com o Presidente

Veja como entrar contato com o Presidente

Associe-se no CEPE Canoas

Confira como se associar no Cepe Canoas